Estudo de caso farmacêutica 2

Duração do Programa
7 meses
Setor
Farmacêutica
Público
140 líderes
Formato
Assessments, workshops e coaching executivo
Situação

A empresa possui um modelo descentralizado de liderança, e passava por complexa mudança para operar com mais flexibilidade em seus mercados. Era fundamental criar um programa de desenvolvimento ensinando business skills e comportamentos alinhados às necessidades individuais dos gestores e aos objetivos empresariais de longo prazo.

Solicitação

Solução

O programa de desenvolvimento focou em 13 competências críticas de sucesso, e incluiu coaching, adaptabilidade, influência sem autoridade e tomada de decisão. A primeira etapa de uma semana focou em Assessment individual de liderança, com testes psicológicos e de comportamento, bem como 360. Ao longo do programa houveram simulações de coaching, feedback de pares e coaches profissionais, aplicação de modelos de liderança e processos de desafios individuais. Na segunda fase os participantes focaram no desenvolvimento de habilidades de coaching, e incluíram atividades como o uso de música e análise de figuras no processo. A terceira fase se baseou em um exercício de dois dias simulando uma realidade de trabalho, onde foram geradas observações e feedbacks específicos aos participantes.

Foco nas pessoas

O desenvolvimento individual influenciando nos resultados coletivos.

Impacto

A avaliação do impacto se deu em três etapas: envio de questionário 3 meses após o término do programa, envio de avaliação 360 seis meses após o término e, dez meses após o término do programa, os participantes e seus superiores responderam a pesquisa. Na média, os participantes atingiram 20% de aumento de produtividade, e alguns casos atingindo 75% a mais.

0
Meses de programa
0 %
De aumento na produtividade
(em média)
+ 0
Participantes